O Direito Natural na Ethica Nicomachea e em Magna Moralia
Resumo
Nesse artigo, pretendo analisar as passagens da EN e da MM nas quais Aristóteles trata sobre o tema do direito natural. Essas são passagens complexas e têm gerado divergências entre os comentadores sobre como interpretar a característica de direito natural como existente em toda parte. O ponto central desse artigo será defender, a partir da posição dos comentadores, que o direito natural é mutável.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.