De perseguidor a perseguido – de perseguido a perseguidor
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v10i2.926Resumo
Este artigo tem a intenção de fazer uma apreciação reflexiva, sobre os paradigmas da teologia, mais especificamente sobre a abordagem no enfoque chamado pluralista ou “pluralismo das religiões”. Visa abordar o tema do diálogo inter-religioso. Diante de um Brasil tão plural e com muitas expressões religiosas alarga-se a necessidade de um tema tão relevante. Violência, intolerância e injustiça são características de muitos dos encontros entre diferentes religiões. Sua reflexão se realiza à luz da fé visto pelo pluralismo religioso, ou seja, a pluralidade das religiões, sobre o fato da existência de não apenas uma religião, mais de muitas tradições religiosas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.