Sobre uma intencionalidade fenomenal
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v8i2.817Resumo
Neste ensaio oferecemos duas razões para se acreditar em um programa de pesquisa relativamente novo em filosofia da mente: A Teoria da Intencionalidade Fenomenal. Abordamos como esta teoria se fez, clareando seu aspecto mais importante e para isso, mostramos porque a intencionalidade fenomenal se fundamenta nas propriedades fenomenais da experiência consciente dos sujeitos para formar os conteúdos mentais que, são tidos aqui como propriedades intrínsecas da experiência consciente. Por fim, apresentaremos dois argumentos que defendem 1) a existência de estados intencionais fenomenais internalistas e 2) a intencionalidade fenomenal como fonte primária (intrínseca/genuína) da própria intencionalidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.