Considerações sobre o início da Ciência: Ser puro em Hegel
DOI:
https://doi.org/10.36592/opiniaofilosofica.v8i1.746Resumo
A argumentação que aqui se apresenta tem como objetivo fazer algumas considerações sobre o início da Ciência que nos permitam uma descrição mais clara do Ser puro em Hegel. Sabe-se que o Ser puro para Hegel é indefinível, não há uma tese propriamente dita, apenas a afirmação de um início imediato, indeterminado e idêntico a si mesmo. Partindo de considerações sobre os movimentos lógicos de uma filosofia científica nos perguntamos sobre o que consiste a mediação imediata do início da Ciência da Lógica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.