Do Argumento ao Consenso Através da Linguagem - Heidegger e a Hermenêutica do Cotidiano a Partir de Alguns Tópicos de Sein Und Zeit
Resumo
O objetivo desse trabalho é discutir introdutoriamente as possibilidades da linguagem no cotidiano. Isso se deu através de uma abordagem fenomenológica heideggeriana, portanto hermenêutica existencial a partir do???????? ????? ????????? ????, do animal político de Aristóteles, bem como do primado deste ???? ????? ????, animal capacitado de palavra. Assim sendo, observar-se-á o conceito de argumento e consenso, bem como das possibilidades do logos - enquanto uma faculdade que corrobora para a sua própria ontologia, compartilhadas nos contextos do mundo cotidiano. Por fim, o contexto em que esse texto se desenvolve é o de uma ontologia política inerentes aos sujeitos da linguagem e do conhecimento no momento mesmo das suas interações.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Os artigos publicados na Revista Opinião Filosófica estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.